Abuso Processual: atuação contrária a jurisprudência e efetividade da jurisdição frente ao princípio cooperação processual

Abuso Processual: atuação contrária a jurisprudência e efetividade da jurisdição frente ao princípio cooperação processual

Ref.: 08 D | Cod.: 9788560519217|

Detalhes do produto

Trata-se de versão comercial da tese de doutoramento do autor e que aborda relevantes contornos do sistema brasileiro de aplicação de julgamentos paradigmas, especialmente após a edição do CPC/2015.
Com enfoque especial na teoria do direito e no direito processual civil, o trabalho expõe a correlação entre o ato injustificado de deixar de aplicar precedente, súmula ou jurisprudência predominante e o abuso das posições jurídicas dentro do processo — o abuso processual.
Não se cuida de um trabalho de natureza apenas teórica. O conteúdo da pesquisa e as conclusões apresentadas pelo autor possuem ampla aplicação prática, sobretudo porque dá interpretação útil e sistemática às disposições legais sobre os atos de má-fé no processo civil brasileiro.

Características

Marca Editora D'Plácido
Peso (Aproximado) 184g
Medidas (Aproximado) 23x16x2cm
Ano 2018
Autor Christian Barros Pinto
Editora Editora D'Plácido
ISBN 9788560519217
Nº de Páginas 174

Produtos relacionados

Avaliação dos clientes

5.0
100%
dos clientes recomendam este produto!
1 avaliação
(5.0)
Livro com tema de grande relevância, especialmente para quem exerce a advocacia. Leitura rica e muito agradável!

Comentário da loja:  Muito obrigado Amanda. Estamos sempre atualizado e procurando o melhor para atender nossos clientes. Aproveite e dê uma conferida em nossos outros livros de processo civil!

18/02/2019
Esta avaliação foi util para você? (1) (0)

Avaliar produto

(0.0)