Descrição

Trata-se de versão comercial da tese de doutoramento do autor e que aborda relevantes contornos do sistema brasileiro de aplicação de julgamentos paradigmas, especialmente após a edição do CPC/2015.
Com enfoque especial na teoria do direito e no direito processual civil, o trabalho expõe a correlação entre o ato injustificado de deixar de aplicar precedente, súmula ou jurisprudência predominante e o abuso das posições jurídicas dentro do processo — o abuso processual.
Não se cuida de um trabalho de natureza apenas teórica. O conteúdo da pesquisa e as conclusões apresentadas pelo autor possuem ampla aplicação prática, sobretudo porque dá interpretação útil e sistemática às disposições legais sobre os atos de má-fé no processo civil brasileiro.

Características

    • Ano 2018
    • Autor Christian Barros Pinto
    • Editora Editora D'Plácido
    • ISBN 9788560519217
    • Nº de Páginas 174

Avaliações

5.0
1 avaliações
Produto: Livro com tema de grande relevância, especialmente para quem exerce a advocacia. Leitura rica e muito agradável!
Comentário da loja: Muito obrigado Amanda. Estamos sempre atualizado e procurando o melhor para atender nossos clientes. Aproveite e dê uma conferida em nossos outros livros de processo civil!
Leia todos os comentários