Descrição

No Brasil, tendo em vista a existência de uma complexa cadeia têxtil e de confecção, a importância de estudos e pesquisas relacionadas ao Direito da Moda (Fashion Law) ganha um colorido especial que vai além da proteção dos direitos intelectuais e da personalidade, mas perpassa a responsabilidade socioambiental, o direito nos negócios de moda e o direito e as novas tecnologias. Para responder as mais diversas necessidades, o Direito da Moda é interdisciplinar, abrangendo, assim, diversos campos do direito, dentre outros, a área de Propriedade Intelectual e de Contratos, o Direito do Trabalho, o Direito da Publicidade, o Direito Ambiental e o Direito Penal. A presente obra busca analisar algumas dessas interfaces, fomentando a reflexão e o pensamento crítico e estratégico.

 

 

AUTORES: Adriane Giannotti Nicodemo  • Antonella di Campo • Annalucia Fasson Llosa • Beatriz Fernandes Genaro • Camila Leite Lourenço • Cassio Nogueira Garcia Mosse • Claudia Garcia Vicentini • Daniela Favaretto • Flávia Mansur Murad • Gabrielle Louise Soares Timóteo • Gisele Alves Bonatti • Larissa Carasso Kac • Luisa Ferreira Duarte • Luiz Fernando do Vale de A. Guilherme • Lígia Carvalho Abreu • Maria Fernanda C.A.R. Cury • Maria Luiza de Freitas V. Egea • Mariana Hamar V. Godoy • Maria Victória Saorini • Michelle Hamuche Costa • Natalia Oliveira Rollemberg • Regina Cirino A. F. de Souza • Suzana Avelar • Vanessa Vita Cavinato

Características

    • Ano 2019
    • Autor [Org] Regina Cirino Alves Ferreira de Souza
    • Editora Editora D'Plácido
    • ISBN 9786580444113
    • Nº de Páginas 407

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