Descrição

Sem precedentes, a pandemia causada pelo Coronavírus trouxe bruscas mudanças na forma de vida de todos os seres humanos do planeta.
O Direito, enquanto ciência social aplicada que é, não ficou à margem dos impactos trazidos pela severa doença ainda sem vacina eficaz. Muitas áreas jurídicas foram afetadas, como não poderia ser diferente, demandando o esforço do jurista para encontrar caminhos compatíveis com os problemas derivados. A presente obra entrelaça dois temas de atualidade e repercussão indiscutíveis: a tecnologia e a Covid-19. Nesse passo analisa questões importantes sob a perspectiva jurídica, tais como a proteção de dados pessoais, os direitos humanos, a virtualização da economia, as relações contratuais, consumeristas, empresariais e tributárias, além de outras questões como a separação dos poderes do Estado durante a crise sanitária, as audiências virtuais, jurisdição constitucional e a ação pública, dentre outros temas que agregarão conhecimento diferenciado ao leitor.
Assim como afirmou o sociólogo Manuel Castells, “sairemos, sim, mas não sairemos da mesma forma como entramos neste tempo de vírus”.

Características

    • Ano 2020
    • Autor Coordenadora Juliana Abrusio
    • Editora Editora D'Plácido
    • ISBN 9786555891072
    • Nº de Páginas 570

Avaliações

0.0
0 avaliações
UsuárioFaça um comentário sobre este produto.