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Direitos humanos: a dignidade humana no século XXI
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Direitos humanos: a dignidade humana no século XXI
A globalização econômica, baseada em muitos preceitos neoliberais, não tem medido esforços para expandir as fronteiras econômicas e, para estabelecer um mercado mundial globalizado, também criar um consumidor global, que se reconheça como total em todos os países,
independentemente de seus contextos.
Essa globalização econômica, como consequência, tem produzido uma mundialização da cultural, em relação à qual podem ser citadas, ao menos, três teorias. A da homogeneização, que tenta justificar a necessidade de criação de uma cultura homogênea para todos os países; a do localismo, que defende que as culturas locais devem resistir às influências externas, globais, e manter a sua “pureza”; e a da transculturação, que
defende a possibilidade de a cultural local, após absorver as influências
globais, criar uma nova realidade.
Adolfo Mamoru Nishiyama • Denis Cortiz da Silva • Emini Silva Peixoto • Ewerton Ricardo Messias • Fabiana Giacomini Garcia • Flavia de Campos Pinheiro • Gláucia Aparecida da Silva Faria Lamblém • Guilherme Domingos de Luca • Jaceguara Dantas da Silva • Jefferson Aparecido Dias • Lourival José de Oliveira • Marcela Alves Palis de Vasconcelos • Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti • Marisa Rossignoli • Maristela Basso • Maurel Mamede Selares • Miguel Horvath Júnior • Murilo Muniz Fuzetto • Nilton Carlos de Almeida Coutinho • Rafael de Lazari • Raphael Silva Rodrigues • Rogério Nascimento Renzetti Filho • Rubens Beçak • Sandro Marcos Godoy • Silvia Araújo Dettmer • Thiago Penido Martins • Walkiria Martinez Heinrich Ferrer
A globalização econômica, baseada em muitos preceitos neoliberais, não tem medido esforços para expandir as fronteiras econômicas e, para estabelecer um mercado mundial globalizado, também criar um consumidor global, que se reconheça como total em todos os países,
independentemente de seus contextos.
Essa globalização econômica, como consequência, tem produzido uma mundialização da cultural, em relação à qual podem ser citadas, ao menos, três teorias. A da homogeneização, que tenta justificar a necessidade de criação de uma cultura homogênea para todos os países; a do localismo, que defende que as culturas locais devem resistir às influências externas, globais, e manter a sua “pureza”; e a da transculturação, que
defende a possibilidade de a cultural local, após absorver as influências
globais, criar uma nova realidade.
Adolfo Mamoru Nishiyama • Denis Cortiz da Silva • Emini Silva Peixoto • Ewerton Ricardo Messias • Fabiana Giacomini Garcia • Flavia de Campos Pinheiro • Gláucia Aparecida da Silva Faria Lamblém • Guilherme Domingos de Luca • Jaceguara Dantas da Silva • Jefferson Aparecido Dias • Lourival José de Oliveira • Marcela Alves Palis de Vasconcelos • Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti • Marisa Rossignoli • Maristela Basso • Maurel Mamede Selares • Miguel Horvath Júnior • Murilo Muniz Fuzetto • Nilton Carlos de Almeida Coutinho • Rafael de Lazari • Raphael Silva Rodrigues • Rogério Nascimento Renzetti Filho • Rubens Beçak • Sandro Marcos Godoy • Silvia Araújo Dettmer • Thiago Penido Martins • Walkiria Martinez Heinrich Ferrer
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