Descrição
Nunca foi tão fácil entender a Lei de Improbidade Administrativa! O livro é revolucionário no mercado jurídico, pois concilia a melhor e mais verdadeira sistematização, facilitando a compreensão e o aprendizado dos leitores, com uma abordagem crítica e profunda dos temas, juntando duas características que, até então, pareciam inconciliáveis no direito administrativo. Ademais, esse livro possui dois diferenciais:
i) o livro aborda de maneira sistematizada a Improbidade Administrativa, tratando com leveza o tema sem se afastar do necessário aprofundamento teórico e jurisprudencial exigido pelas bancas de Concurso Público, pelo Exame de Ordem e, até mesmo, por aqueles que desejam uma leitura mais profunda e crítica, pois o autor adentra nos assuntos mais densos, difíceis e polêmicos, resumindo-os de forma didática e posicionando-se criticamente em relação a todos eles. Assim, esse é um livro para os estudantes, oabeiros e concurseiros que buscam aprender e entender a Lei de Improbidade Administrativa.
ii) embora apresente todas as teses de defesa e acuação, bem como demonstre o posicionamento dos Tribunais Superiores sobre o tema, o livro defende fundamentadamente as posições de defesa. Assim, diferente das demais obras do mercado que se posicionam em sua maioria a favor das teses de acusação, esse é um livro para os Advogados que atuam na defesa dos réus das ações de improbidade, pois o autor se posiciona a favor das teses de defesa.
EDUARDO DOS SANTOS
Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia. Pós-graduado em Direito Constitucional.
Professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo em diversos cursos preparatórios para Concursos Públicos e para o Exame de Ordem. Professor em diversos cursos de pós-graduação, presencial e on line, em todo o Brasil. Autor de diversas obras jurídicas consagradas no país. Membro do Laboratório Americano de Estudos Constitucionais Comparados (LAECC). Palestrante, Consultor Jurídico, Parecerista e Advogado atuante na defesa de ações de Improbidade Administrativa.. Ex-Servidor Público do Estado de Minas Gerais,
aprovado em seu primeiro concurso aos 18 anos de idade.
Avaliações